segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ANONYMOUS-BR: FIAP - NAO FAÇA!!!!

Alguns depoimentos exclarecedores, para maiores informações consulte o RECLAME AQUI(http://www.reclameaqui.com.br), segue abaixo algumas reclamações selecionadas desta Faculdade que utiliza o depto juridico como depto de cobrança, processando alunos e ex-alunos ao inves de procurar acordos... eta japonesada mercenária......

Sobre as instalações:

No curso de Análise de Sistemas da FIAP, existem instalações razoáveis, mas nosso laboratório não é uma delas.
o equipamento que nos designaram está péssimo. os teclados estão agarrando, os mouses não respondem, os PCs estão desatualizados e nem os monitores escapam: são telas de baixa resolução. tudo desconfortável e ruim de usar. os computadores (todos eles) demoram para fazer qualquer coisa: de um simples login a abrir os softwares necessários.
a turma está impaciente pois reclama e aguarda melhorias desde o ano passado, quando começamos a enviar reclamações, e ninguém fez nada a respeito. o máximo q fizeram foi trocar a gente de laboratório durante as provas. mas trocar os alunos não resolve, só joga o problema pra outra turma. e no final das contas voltamos ao pior laboratório da FIAP.
todos os professores entendem nossas reclamações, e inclusive se sentem prejudicados porque dar aula de TI assim é muito difícil, mas estão de mãos atadas.
estamos todos profundamente decepcionados com a FIAP, pois em todos os anúncios da faculdade - e no site - as fotos q aparecem são dos melhores laboratórios. e agora? temos q ter aula em péssimas instalações.
além desse laboratório q não funciona, temos aulas teóricas como Qualidade de Software e de Empreendedorismo numa sala abafada, com apenas um ar-condicionado que faz barulho suficiente pra impossibilitar a aula - e não refrigera nada. quando está calor, parece uma sauna.
a aula em laboratório demora a começar pq os programas não carregam direito, os teclados e mouses ficam travando, e ainda temos q ficar fazendo uma dança das cadeiras em busca de PCs q pelo menos liguem. e nem a conexão aguenta.
eu e minha turma trabalhamos de dia e estudamos de noite e não podemos nos dar ao luxo de ficar parando oq estamos fazendo pra reivindicar uma coisa q já deveria estar lá, pois é mais q coberta pela mensalidade caríssima q pagamos.
é muito estressante ter aula nessas condições, especialmente tendo em vista q a mensalidade, q já é cara, aumentou e não se reverteu em melhorias para nós.
podem ter certeza q todos os meus amigos vão ficar sabendo disso. na hora de procurar um curso de TI, é melhor ficar com outras faculdades que tenham a mesma qualidade, mas q pelo menos cobrem mais barato. 


(http://www.reclameaqui.com.br/8216194/fiap-faculdade-de-informatica-e-administracao-paulista/pessimas-instalacoes-que-dificultam-o-aprendizado/)

Mais provas do comprometimento social da FIAP

Sou aluno da FIAP e estou desempregado a 4 meses. Fiz dois pedidos à FIAP e ambos não foram atendidos.
Primeiro: Gostaria de fazer um curso de qualificação profissional para aumentar as minhas chances de voltar ao mercado de trabalho, porém, o curso é nos mesmos dias em que tenho aula na FIAP. Pedi para que fosse concedida uma exceção para que eu trancasse apenas as matérias que iria cursar no período do curso, dessa forma não perderia tudo que já fiz na FIAP e teria condições de continuar o curso e faria essas matérias depois em outra turma.
Expliquei os motivos desse pedido, pedi dinheiro emprestado para meu pai para fazer o curso, mas infelizmente não foi autorizado. Sem emprego, como vou pagar as mensalidades da FIAP?
Segundo: Uma vez que não me autorizaram trancar apenas as matérias de um mês, pedi uma solicitação de bolsa/desconto na mensalidade no período em que estou desempregado, destacando que ao conseguir um emprego avisaria a FIAP para voltar a pagar o valor antigo. Mas também não autorizaram.
Já estou descontente com a FIAP pelo PÉSSIMO ensino que está sendo oferecido para minha turma. á existe um post no Reclame Aqui relatando a péssima qualidade de ensino na FIAP.
Não existe um retorno das minhas expectativas com relação ao curso e até o momento não apresentaram nenhum plano de ação.
A FIAP é uma instituição inflexivel, que se preocupa apenas com dinheiro, é mais uma caça níquel do mercado.
Todos nós sabemos que imprevistos como o que aconteceu comigo acontecem, não queria ficar desempregado, mas a FIAP prefere ter um aluno endividado (para ganhar com juros abusivos - é só ver as reclamações sobre o tema aqui) ou simplesmente um aluno que tranca ou desiste do curso, porque dessa forma o aluno perde todo investimento e a FIAP coloca o dinheiro no bolso.
Gostaria apenas de compreensão e respeito a minha situação. Afinal, não gostaria de trancar o curso inteiro por problemas financeiros.
Para quem está lendo este post, eu pensaria 500 vezes antes de estudar na FIAP. Eu NÃO recomendo a FIAP, pois tanto o curso quanto a instituição são fracos.

(http://www.reclameaqui.com.br/6792140/fiap-faculdade-de-informatica-e-administracao-paulista/fiap-falta-de-consideracao-e-apoio-ao-aluno-com-problemas-f/)

Com a faca na bocaz

Cancelei o curso de MBA na FIAP em janeiro de 2014. Recebi a informação que até 30 dias o departamento financeiro entraria em contato para se posicionar a respeito de algum estorno ou saldo residual que haveria para pagar. Ao término deste prazo, ninguém se posicionou. Pessoalmente eu fui até a unidade da FIAP na Vila Olímpia e procurei por maiores informações a respeito, inclusive com intenção real de retornar a outro curso aproveitando a grade cursada e os pagamentos já feitos. Ninguém soube esclarecer nada a respeito disso. Pois bem, não procurei mais informação alguma. Agora, quase 6 meses depois, o departamento financeiro entrou em contato cobrando um saldo residual de absurdos 8 MIL REAIS, ameaçando negativar meu nome e outras mazelas. Considero uma verdadeira falta de respeito, juros abusivos e outros pormenores que o Reclame Aqui não me permite verbalizar neste espaço. Enfim, não tenho como pagar isso de uma hora pra outra e o máximo acordo apresentado são de 15 parcelas com mais juros. O jeito é esperar que meu nome seja negativado, e processar esta instituição que infelizmente não me permite diálogo para negociar em outro curso ou sequer rever esse valor.

(http://www.reclameaqui.com.br/9236138/fiap-faculdade-de-informatica-e-administracao-paulista/altos-juros-apos-cancelamento-da-matricula/)


FIAP, ANTES DE FAZER, CONSULTE A CARTEIRA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário