sexta-feira, 19 de julho de 2013

O "Misancene" de Lula....

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o caso Edward Snowden, ele disse que o americano está “prestando um serviço à democratização e às liberdades democráticas”.
“Não sei qual foi o critério da negativa (do pedido de asilo no Brasil), porque não sei se houve um pedido oficial”, afirmou Lula. “Mas esse rapaz está prestando um serviço à democratização, às liberdades democráticas e à auto-determinação dos povos, denunciando comportamentos que não são aceitáveis por um país presidido por um homem como o Obama. Esse cara merece respeito pelos serviços que prestou à humanidade e pelas denúncias que fez”, completou.

Uma equação que não bate, primeiro lula ainda tem forte influencia no governo, basta ver que no auge das manifestacoes iniciadas pelo MPL, a presidente Dilma vei a São Paulo de avião apenas para se aconselhar com seu Tutor...alguem duvida que nao apenas ele poderia sim saber o criterio da negativa apens com um telefonema, mas mesmo influencia-la ou altera-la?
O que lula fez, é conhecido pelos franceses como "Misancene" e para nós "dar uma de joao sem braço"....

Alem disso o proprio ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que o Brasil recebeu formalmente a solicitação de Snowden e simplesmete a negaram sem maiores explicações, apenas deixou escapar que as denúncias de Snowden tiveram um "impacto", sem detalhar o grau, nas relações dos Estados Unidos.

Parece claro o que aconteceu não? Lula, Dilma e o PT, passaram anos criticando o imperialismo dos EUA, porem enfrenta-lo num momento crucial é mais complicado, como aquele "pintcher" do seu visinho que vive latindo para você quando voce passa pela frente da casa dele, porem some quando voce bate o pé fortemente no chão, o Brasil cedeu, assim como a maioria dos paises do mundo, frente ao imperio, porem neste contesto, o "Misancene" de lula vem bem a calhar, tanto para o Brasil como para os EUA.
Para o Brasil, passa a imagem de pais que não aceita coação e tem soberania, mesmo nao admitindo os motivos da recusa do asilo.
Para os EUA é otimo, pois nao aprofunda ainda mais a imagem de manipulacao....

Todos ganham.... a verdade perde....

Nenhum comentário:

Postar um comentário