quinta-feira, 25 de julho de 2013

Europa: Submissão e vassalagem....


Bush/Blair - uma charge que sintetiza bem as relacoes Europa-EUA

Ao retornar de sua visita a Russia, apos uma reunião de produtores e exportadores de gas natural, o Avião do Presidente Evo Morales da Bolivia, se viu impedido de pousar em Portugal, como havia sido préviamente programado, os motivos foram "fatores tecnicos", fatores estes não explicados...
As outras opções seriam Espanha, Italia e França que tambem negaram sequencialmente acesso a seus espaços aereo, alegando os mesmos "motivos tecnicos", porem como os os aeroportos operaram normalmente nestes paises, o "motivo tecnico" deveria portanto estar no Avião da força aerea boliviana...

Uma curiosidade é que desde 1945 que nenhum pais recusara a entrada em seu espaço aere de um avião presidencial, o que inclusive consta no protocolo de Chicago.

Sem opções o avião tem permissão de pouso na Austria.
Um vez na Austria o avião recebe a visita do embaixador espanhol, errou quem pensou em uma desculpa e dar satisfações ao ocorrido, o embaixador foi na realidade, fazer uma revista no avião boliviano...
Um embaixador espanhol liderando uma revista na Austria sob um avião Boliviano, que possuiria IMUNIDADE DIPLOMATICA...
Apos as revistas, tão subidamente como apareceu, os problemas tecnicos somem...e o avião do presidente Evo Morales tem permissão de adentrar ao espaços aereos de Portugal, Espanha, França e Italia e reabastecer, para poder cruzar o Atlantico.

O motivo técnico foi revelado posteriormente:

O ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol afirmou que as decisões sobre o voo do Presidente Evo Morales foram tomadas por suspeitas de que o norte-americano Edward Snowden seguia a bordo do avião.

E uma frase que pode sintetizar bem o que este fato nos tras a mente é o que afirmou o secretário-geral da Unasul, o venezuelano Alí Rodríguez, em um comunicado divulgado em Quito:
"É estranho que este fato aconteça quando todos os governos da União Europeia manifestam preocupação com o alcance do programa de espionagem do governo dos Estados Unidos sobre suas populações"

Outro fato foi a ameaça de invasão da embaixada do Equador em Londres a fim de capturar Julian Assange, aonde uma lei  britanica de 1987 permitiria, porem geraria uma crise diplomatica sem precedentes e daria precedentes para invasões a embaixadas pelo planeta, tudo isto motivado por ainda outro pais europeu, a Suecia que exigia a deportação de Assange por supostos crimes sexuais, mas se recusou sem maiores explicações em mandar promotores para interrogar Assange dentro da propria embaixada.

A verdade é que desde a segunda guerra a europa tem uma posicao de subverciencia e dependencia com os EUA, com a falencia de suas economias com a guerra eles tiveram que contar com o auxilio do plano Marshall para sua reconstrução e com a criação da então criada OTAN para a defesa continental, é o destino manifesto americano elevado a nivel mundial.

Ironico, há 60 anos a europa entrou em guerra para evitar que uma certa aguia negra dominasse o continente que hoje aceita de bom grado, um outra aguia fazendo esta tarefa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário