quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Robinho & Neymar intolerancia e preconceito religioso...

Muito se fala do "politicamente correto" neste pais, homofobia e racismo são as palavras-chave, porem em nosso pais o "politicamente correto" tende a ir apenas em uma direção e segue abaixo um exemplo claro de INTOLERANCIA RELIGIOSA, cometida pelos principais IDOLOS esportivos do pais... alguem comentou? alguem se indignou? (Ah se fosse algum comentario ou mesmo uma atitude similar contra gays!!!!)


Em 2010, Robinho e outras estrelas do Santos, como Neymar, André,  Fábio Costa ePaulo Ganso, se recusaram a participar da entrega de ovos de Páscoa a 34 crianças portadoras de paralisia cerebral grave porque elas são tratadas por uma entidade espírita, o Lar Mensageiros da Luz. 

O time fez uma visita de solidariedade ao Lar na quinta (1), no bairro da Encruzilhada, em Santos. Somente 11 jogadores, como Felipe, Edu Dracena, Wesly e Maikon Leite, brincaram com as crianças.

Robinho foi um dos jogadores dentre católicos e evangélicos que ficaram duas horas no ônibus. De dentro da entidade se escutava a batucada que faziam. Dirigentes do Santos ficaram constrangidos.

O jogador disse, depois, que só ficou sabendo no local que se tratava de uma instituição espírita. Ou seja, se tivesse sido informado antes, não iria.

Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e eu acho que a religião de cada um precisa ser respeitada”, disse Robinho.
(Eu sempre ouvi dizer que "bons" cristãos como Robinho, deveriam saber da famosa passagem "vinde a mim as criancinhas"... porem parece que neste caso o batuque no onibus é mais importante a um cristão do que um sorriso de uma criança enferma.... depois me falam de fundamentalismo islamico)

A imprensa criticou Robinho, que liderou os jogadores que não saíram do ônibus, por ter dado exemplo da falta de tolerância religiosa, além do desprezo às crianças. O treinador Dorival Júnior disse a eles que lamentava o episódio.

E foi só então que Robinho, Neymar e Paulo Ganso, entre outros, pediram desculpas pela imprensa.

Tudo foi um grande mal entendido e não houve nenhum tipo de preconceito”, disse Robinho.
(Alguem teria outra definição do que preconceito sobre o que ocorreu????)

Nós erramos, mas vamos corrigir, e estou pedindo desculpas”, disse o evangélico Neymar, que foi orientado pelos seus país a admitir publicamente o erro.
(Neymar deveria escutar um pouco mais É sua conciência.... se é que uma pessoa tão vil que se nega a fazer um dia de uma criança mais feliz por puro preconceito religioso, possa ter conciencia)

Nós pedimos perdão pela falha e vamos voltar lá”, disse Paulo Ganso.
(Depois da repercussão negativa perante a imprensa, devo salientar....)

Robinho, apesar de pedir desculpas, disse não estar arrependido. 

(E este é o idolo de milhoẽs pelo Brasil e pelo mundo...)

Leia mais em  

Nenhum comentário:

Postar um comentário