quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

MPL, Black Blocs e Bike Blocs... a manipulação e violencia dos rebeldes burgueses

Movimento Passe livre e Black Blocs.... uma relação estreita, que se iniciou na primeira aparição publica deste movimento de origem alemã no Brasil, durante as grandes manifestações de 2013 (antes disto este movimento era desconhecido por nossas paragens tupiniquins) e curiosamente ambos (mps e bb) utilizavam dos mesmos meios, para não dizer mesmos sites, para promoverem suas movimentacoes de forma quase padronizada e simultanea... se é que captaram o que quero dizer...
Depois disto os Black Block se infliltravam em manifestação sim, manifestação nao, NUNCA nas manifestações contra o governo e pro-impeachment e SEMPRE nas manifestações promovidas pelo MPL, com o ultimo sempre negando que tivesse qualquer tipo de relação com o segundo.
Como fisico, não creio em coincidencias, fica claro para mim que, primeiro os Black-Blocs tem tanta sintonia com o MPL que nao tem como nao serem PARCEIROS, segundo, pelos mesmos JAMAIS participarem de qualquer ato contra o governo do PT, qual o direcionamento ideologico dos mesmos (não esqueçam por exemplo que as grandes manifestações de 2013 por exemplo acabou logo apos a Dilma chamar a cupula dos MPL para "conversas reservadas").

Porem algumas conclusões devemos tirar destes fatos:

1- O MPL é um movimento segmentado, ideologico e acima de tudo inconsequente.
   Segmentado e ideologico pois não procura se manifestar por "ouvir" a populacao, deste seu inicio em Santa Catarina, este grupo que    hoje conhecemos por MPL, quando ainda fazia parte dos quatros do PT, queria apenas uma missão, algo por que lutar e se destacar e a escolha foi transporte gratuito e inconsequente pois o transporte publico é parcialmente financiado pelos cofres publicos e um transporte inteiramente gratuito seria tambem inteiramente financiado pelo governo e alguem saberia dizer de onde o governo desviaria verbas para financiar o transporte gratuito? saude? educação? nao se sinta mal se voce nao sabe, pois nem o MPL sabe, vide que em São Paulo, em 2015 teriamos um aumento nas tarifas depois de quase 2 anos sem aumento, o aumento seria de centavos.... o MPL entrou na parada, brigou, se manifestou e fez o governo municipal retroceder e não aumentar a tarifa, tendo este que aumentar portanto o repasse as empresas de onibus, e o que fez o governo ? um aumento abusivo e irrestrito no IPTU da cidade, com algumas residencias aumentando em 100% seu imposto, muitas pessoas, principalmente aposentados perderam suas moradias por conta deste fato, e quando confrontado com este fato o MPL se calou e sumiu temporariamente, se isentando completamente pelo ONUS do não aumentos dos centavos nas tarifas dos coletivos... e retornando apenas agora, quando do anuncio de um novo aumento.
Curiosidade, alguem ja tentou pesquisar o perfil dos lideres deste movimento?
Darei um exemplo fulgaz.... Walter Takemoto, lider do movimento em Salvador (Bahia)...
Dono de uma oratória empolgante, o rapaz, que seria sócio-diretor de uma instituição de educação e cultura e escreve diversos artigos sobre o assunto, inclusive para o site Observatório da Imprensa e a revista Caros Amigos,  ganhou rápido destaque nas reuniões do MPL.
Contudo, ainda que tenha incorporado a bandeira do grupo, Takemoto não tem a menor pinta de quem precisa de ônibus para se locomover. Em sua conta no Facebook, o rapaz exibe fotos de viagens ao redor do mundo, aparecendo, inclusive, numa delas, em Paris. Entre lideranças do MPL, teriam corrido rumores de que, no dia a dia, ele preferia se locomover à bordo de um automóvel importado e, quando a cidade está intransitável, utilizar-se de uma moto Harley-Davidson.
Alguem ai pensou em incoerencia e demagogia? Eu pensei em outra coisa... em quem o financia...

2- Vamos ao Black Bloc, suas atitudes são sobretudo totalitarias e anti-democraticas, totalitarias pois impoem sua posição sob a bandeira da violencia e anti-democraticas pois em sua imposicao do direito a livre manifestacoes, nao se atem ao direito a locomoção do cidadão (suas manifestacoes de algumas dezenas e no maximo centenas de pessoas afetam direta e indiretamente a locomoção de milhares senão milhoes de pessoas dentro das grandes cidades) assim como nao respeitam o direito a propriedade privada e o patromonio publico, nos quebra-quebra a agencias de carros, estacoes de metro, onibus dentre outras coisas...

3- E se por um lado temos manifestantes radicais, totalitarios, segmentados, violentos e anti-democraticos, de outro temos autoridades fracas que tem medo de serem tachadas de "reacionarias" ou "facistas", o que abre completamente o caminho para os excessos, ignorando o fato agindo com firmeza ou não, serão criticados...

4- Uma coisa que percebi... o MPL/BB assim como os movimentos patrocinados pela esquerda, atuam de modo geral durante a semana em horarios comerciais, me pergunto se realmente são trabalhadores se manifestando como dizem, como podem faltar constantemente ao trabalho??? qual a justificativa que dariam a empresa???? Na realidade, eles trabalham... mas para a propria "empresa" que financia os protestos....

E antes de encerrar a cereja do bolo...

O segundo protesto do MPL (Movimento Passe Livre), na avenida Paulista, teve apoio de ciclistas que se autointitulam "bike blocs". Eles devem se juntar aos manifestantes às 17h e ficar no final do cordão formado pelos ativistas que pedem a revogação do reajuste das passagens — a tarifa passou de R$ 3,50 para R$ 3,80 no sábado passado.
Pronto... as ciclovias na cidade de São Paulo foram criadas para desviar a atenção do povo as verdadeiras medidas que serveriam para melhorar o transito paulista como por exemplo melhora no transporte sob trilhos, e sob o aval destes grupos foram implantadas sem maiores pesquisas ou mesmo avaliações... resultados ciclovias sub-utilizadas e transito pesado, São Paulo não é Amsterdan(que cabe num bairro de sampa por sinal e que tem clima temperado e relevo plano), temos pessos que saem de Parelheiros levando o filho para a creche e apois isto vao ao trabalho...COMO FAZER ISTO DE BICILETA?????
E agora estes grupos demagogos tem a cara de pau de ainda entrarem numa manifestação pedindo redução na tarifa de um transporte que sequer em teoria eles pegariam.... os onibus.

Esta na hora da população repensar estes movimentos absolutamente ideologicos(de uma ideologia falida por sinal, que apenas nos levou a crise e recessao) no pais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário