segunda-feira, 24 de junho de 2013

Maioridade penal: quando o facismo e o conservadorismo intervem....


Vários projeto de interesse vital estão atraindo a atenção publica no momento com as PEC 33 e 37, o julgamento do mensalão, e também podemos citar a redução da maioridade penal.



A quantidade e crueldade dos crimes cometidos por menores, cresce a nível alarmantes, vários motivos podem originar este fato, como por exemplo a forma de criação e educação dos pais, influencias externas (onde os menores vezes são recrutados por criminosos), mas destaco principalmente o fator impunidade.
Hoje em dia, um menor que tenha cometido um crime não é preso, ao invés disto é "recolhido" a fundação casa, aonde ficara submetido a tratamento sócio-educativos no período máximo de 3 anos, com custo de R$ 5.600,00/mês e quando completar maioridade terá sua ficha limpa, nada constara contra ele por mais cruel e vil que tenha sido o crime cometido ou mesmo em casos de grande numero de reincidência.
De cada 100 crimes violentos, hoje, pelo menos um é cometido por menores de 18 anos.

Alguns crimes se tornaram simbólicos, como no caso de Caso Liana Friedenbach e Felipe Caffé, na qual o menor de nome Champinha matou friamente Felipe Caffé namorado de Liana, em frente a Liana, e no final apos violenta-la por diversas vezes e corta-lhe os seios, assassinou-a...seus cúmplices assim como os moradores das redondezas temiam a violência de Champinha...
Temos ainda o caso do estudante universitário Victor Hugo Deppman, de 19 anos, morto com um tiro na cabeça sem ao menos expor reação ao assalto que sofrera, ou do menor lider de quadrilha, assassino, estuprador e que tem uma petição publica para sua prisão definitiva (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N40237)...
Não me alongarei, pois existe milhares de casos e mais casos e o tempo urge...

Na ultima pesquisa 93% da população se disse a favor da redução da maioridade penal, porem o governo demonstrando desvinculo com a vontade popular, se diz contra, assim como dizem contra, os partidos da base governista, os motivos REAIS desta posição antagônica com a vontade popular tem um nome...IDEOLOGIA.
O discurso da "esquerda brasileira" simples mente joga toda a culpa da violência galopante e aumento de menores criminosos a desigualdade social, uma variação da máxima marxista que prega que o homem é produto do meio.
Máxima esta que ignora as varias "Teorias da Personalidade" (Teoria psicanalítica da personalidade/Caractereologia de Heymans/Teoria dos traços de personalidade)...e quando confrontado com estas teorias a responsa é sempre uma falacia denominada de Definição circular (e como usam-se falacias nos círculos radicais sejam religiosos ou políticos):
Ex.A bíblia esta correta pois e a palavra de deus, e é a palavra de deus pois esta na bíblia, que esta correta.
Troque o termo "bíblia" por algum título como "O capital" ou "Manifesto comunista" e terá a mesma situacao...



NESTE MOMENTO SURGEM OS FASCISTAS E CONSERVADORES....

Os radicais de esquerda adoram usar clichés, que escuto desde minha época de colégio no final do governo figueiredo até hoje, como Burguesia, elite, fascismo, conservadorismo, reacionários, proletariado, etc.... e tem o costume de chamar de conservador quem não concorda com alguma mudança indicada por eles, chamam de reacionários quem vai contra qualquer posicao tomada por eles, fascista é aquele individuo que vai de encontro com os interesses do povo (na opinião deles), elite (qualquer pessoa ou grupo que detenha poder ou dinheiro e que não esteja com eles, desta forma Eike Batista deixa imediatamente de ser elite para eles)...

Porem vamos analisar objetivamente os fatos:

1- A atual lei da maioridade criminal provem de 1940, a segunda guerra imperava na Europa, e no Brasil, Getúlio Vargas era presidente, neste ambiente foi definida a maioridade de 18 anos, época em que com 16 anos ainda se jogavam bolinhas de gude, pelada nos terrenos baldios e a criminalidade de menores se resumia quase que na totalidade em badernas escolares e vidraças quebradas e nem televisão o povo possuía, suas fontes de informação eram o radio, os jornais impressos e o cinema.
De la para cá com o advento da internet e melhora nos meios de comunicação a percepcao da realidade começou a chegar prematuramente, simplesmente não tem como comparar por um adolescente atual com um adolescente da década de 1940, vide que hoje em dia com 16 anos um adolescente pode por exemplo decidir quem governara o pais...
E hoje estamos a discutir a atualização da maioridade penal para adequa-la a nossa moderna realidade.
Porem grupos de esquerda, aliados do governo, defendem a CONSERVAÇÃO da antiga lei, CONSERVANDO o atual estado de coisas, e então me pergunto, quem realmente esta sendo CONSERVADOR?  Quem defende a reforma da lei, ou quem defende a lei atual de 1940?

conservadorismo (conservador + -ismo)
s. m.
1. Carácter do que é conservador.
2. [Política]  Doutrina dos que, contrários a reformas, pugnam pela conservação do estado atual político ou social. = CONSERVANTISMO

2- Mesmo com 93% da população a favor da redução da maioridade penal, os radicais de esquerda, preferem ignorar, dizendo que a população ou esta sendo manipulada ou que não tem consciência dos fatos, e portanto não deve decidir... A partir do momento em que um governo ou grupo, renega a vontade do povo, e toma para si o direito de decisão, esta tomando um ato FASCISTA, seja este grupo ou governo de direita, ou esquerda....consideram a vontade do povo APENAS E TÃO somente quando os convém...isto alem de FASCISMO também é DEMAGOGIA....

fascismo (italiano fascismo)
s. m.
1. [História]  Partido e movimento político em Itália que tinha por emblema os fasces, e terminou após a Segunda Grande Guerra depois de vários incidentes, num dos quais foi morto o seu chefe Mussolini (1883-1945).
2. [Política]  Tendência para o excesso de autoritarismo ou para o controlo ditatorial.

3- O governo para completar tem a seu lado a elite politica do pais (Sarney, Collor, Maluf, Lula, Temer), a elite economica (Eike Batista, Odebrecht), Religiosa (Igreja universal, tem ate ministro e ala "progressiva da igreja catolica"), alem da elite cultural (vide a quantidade de atores e musicos pró-pt).

elite
nome feminino
1. minoria prestigiada constituída por aqueles que são considerados superiores
2. o que há de melhor numa sociedade ou num determinado grupo
(Do francês élite, «idem»)

elite In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-06-25].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/elite;jsessionid=UaagkVqbTg8qKcWf9lWEQw__>.
elite
nome feminino
1. minoria prestigiada constituída por aqueles que são considerados superiores
2. o que há de melhor numa sociedade ou num determinado grupo
(Do francês élite, «idem»)

elite In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-06-25].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/elite;jsessionid=UaagkVqbTg8qKcWf9lWEQw__>.

Elite
sf.
O que é ou o que se considera o melhor ou o que tem mais valor em um grupo, em uma sociedade etc. Grupo de pessoas influentes numa sociedade, por estarem em posição de poder ou por serem altamente competentes em determinada área

Podemos apenas concluir algo perante estes fatos, que os fascistas com suas ideias conservadoras, e com o apoio da elite,  realmente estão mais ativos do que nunca ativos!

Sabe qual será a resposta padrão que qualquer extremista dara? Uma das falacias abaixo:
  1. Tentara desqualificar a pessoa que pensar assim (a falacia chamada de Ataque ao argumentador)
  2. Ficara revoltado com a ideia de ser acusado de fascista e conservador pois o simples fato dele ser um radical de esquerda o faz imune a ser facista ou conservador (falacia chamada de bulverismo)

PS. O que agora fica incoerente é a comparação da idade penal de paises com governos de extrema esquerda, com a nossa extrema esquerda:

Cuba: maioridade penal aos 16 anos (a efeito criminal).
China: maioridade penal aos 14 anos (a efeito criminal).
Coreia do norte: maioridade penal aos 17 anos (a efeito criminal).
Antiga URSS: maioridade penal aos 16 anos (a efeito criminal).


“A loucura é rara nos indivíduos – mas é a regra nos grupos, nos partidos, nos povos, nas épocas.”
— Friedrich Nietzsche

2 comentários:

  1. Interessante, porem a maioridade penal é uma faca de dois gumes, enquanto ela te protege do perigo dos adolescentes assassinos, pode prejudicar algum ente querido, suponhamos que você tenha um filho, e seu filho arrume uma briga na escola, ele vai preso por agressão, vc iria gostar disso? fora que todo esse ideal de diminuir a idade penal em nosso país sempre parte de um grupo minoritário,que muitas vezes é a elite que a muito tempo controla o nosso pais, e pq comparar a idade penal de países socialistas? não somos um caso único?
    e interessante essa esquerda radical brasileira, nunca vi um governo de esquerda vender empresas estatais.

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá, por que NÃO reduzir a maioridade penal? Simples, precisamos tratar a causa, e não o efeito. Se reduzirmos a maioridade penal, estaremos infringindo as leis internacionais. Pois já existem leis no Brasil que punem menores infratores. Pois o sistema carcerário brasileiro já esta lotado. Pois quem será preso é o pobre favelado, e não rico da zona sul. Pois tal lei é um ato higienista e anti-humano. Pois infringe os direitos humanos não dar educação e assistência básica aos menores menos abastados. Pois no Brasil não existe um sistema carcerário de reeducação, e sim distorcido e sucateado.

    ResponderExcluir