terça-feira, 18 de junho de 2013

A extratégia de Lula...

Testa de ferro é o nome que se dá ao indivíduo que aparece como responsável por um determinado negócio ou firma, mas mantêm-se no anonimato, outras pessoas que controlam a empresa. O testa de ferro é aquele que é uma espécie de fachada, assume a liderança, mas não tem o poder.
Fonte: http://www.significados.com.br/testa-de-ferro/



18/06/2013
Diante das manifestações que tomam o pais, O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, ex-ministro de lula e candidato quase desconhecido da grande população de São Paulo, mas eleito graças a seu padrinho politico LULA, juntamente com a tão elogiada PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA (deus....como acho ridiculo o termo presidenta!), Dilma Rousseff, tambêm ex-ministra de lula e tambêm desconhecida do grande publico, mas eleita graças ao mesmo padrinho Lula,chamada pela FORBES de 2 mulher mais poderosa do mundo, decidem tomar uma decisão soberana, quer apenas estadistas ousam tomar.... vão correndo pedir ajuda para o ex-presidente Lula, que tao bem lembra um certo kriptoniano, por tambem ser indestrutivel... seja por escandalos, seja por posições duvidosas, seja por nunca conseguir ver, ouvir ou escutar absolutamente nada do que se passa a seu lado.

Dois lideres que foram eleitos com uma grande maioria, prometeram muitas "mudanças", foram mostrados ao Brasil como otimas opções a tudo que havia por ai, sem saber como agir num momento de crise e correr para pedir conselhos a Lula???? Ou para perguntar o que fazer agora a quem realmente manda?

 Bem os 3 se reuniram com mais dois chavões do PT, o ministro Mercadante e o presidente Rui falcão....
Mas engana-se quem pensa que se reunirão para decidir quais rumos politicos-administrativos, qual decisão de estadista tomar.... se sentaram com o marqueteiro do PT João Santana para discutir uma ação político-publicitária para gerenciar a crise com a série de manifestações em todo o Brasil, resumindo pensar em qual cor de tinta utilizar para dar o retoque e contar com a blindagem quase indestrutivel de nosso santificado ex-presidente!

Decisão tomada

No dia seguinte ao encontro suas resoluções foram tomadas, pela manhã o prefeito Haddad junto ao Governador Alckimin (pelos nomes poderiamos pensar que estivessemos em algum pais arabe), abaixaram o preço da passagem, o que pela teoria diminuiria o furor da manifestação pois sua reinvidicação havia sido atendida, pela tarde o presidente nacional do PT, Rui Falcão convoca a militancia petista, os partidos de esquerda que apoiam o governo (Pc do B, PSTU e PCO) e movimento ligados ao PT como CUT e Movimento sem-terra, para uma manifestação que ocorreria no dia seguinte denominada de onda vermelha, sua intenção era sair em defesa do governo Dilma, foi marcada inclusive num endereço proximo ao do MPL.
 No dia seguinte a ONDA VERMELHA se mostrou no maximo um corrego roxo, pois apareceram por volta de 200 militantes (um pouco menos dos 100.000 levados a rua pelo MPL), e com um numero tao reduzido a extrategia seria se infiltrar no MPL com camisas e bandeiras para tentarem tirar algum proveito politico, as duas manifestações se encontraram na paulista e os petistas tentaram, como quem nao quer nada irem entrando na manifestacao do MPL em pequenos grupos de 10, assim meio que na surdina....
Sem efeito, foram criticados e tiveram suas bandeiras queimadas, o que gerou tensão.
Parece que os movimentos de esquerda estavam tão acostumados com o poder que esqueceram o que é ter oposicão e muito menos manifestações contra, para eles apenas a esquerda tem o direito a manifestar-se.




Conclusão deste fato


  1. Para o MPL, desvinculo total com os movimentos que dominavam sua origem na USP, os esquerdistas radicais.
  2. Para o PT, deixar claro que o mundo nao é maniqueista, nao existem apenas esquerda e direita, e que a partir de hoje eles deixaram de deitar-se em berço explendido cercados de cumplices e oposição teoria.
  3. Para a Direita....humm..... para a direita nem me interessa saber....rs
 Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário