sexta-feira, 6 de junho de 2014

Em entrevista Puttin chama os EUA de mentirosos e demagogos....


Paris, 4 jun 2014 (EFE).- O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou em entrevista divulgada nesta quarta-feira que a Rússia não quer anexar e nem desestabilizar a Ucrânia e não tem militares nesse país, e pediu que, se os Estados Unidos dizem ter provas do contrário, as apresentem.
'Se tiver provas só têm que apresentá-las. Nós e todo o mundo vimos o secretário de Estado (Colin Powell em 2003) expondo no Conselho de Segurança da ONU provas de que o Iraque possuía armas de extermínio, mostrando uma proveta com uma substância desconhecida, que podia ser detergente', declarou Putin às emissoras 'TF1' e 'Europe 1'.
E acrescentou, 'fizeram com que suas armas entrassem no Iraque, e depois ficou provado que jamais houve armas de destruição em massa. Há uma grande diferença entre as declarações e as provas reais', comentou o chefe de Estado russo.
Putin assegurou que 'nenhuma força militar e nem nenhum instrutor russo estão presentes no sudeste da Ucrânia, e que seu país nunca tentou e nem tenta anexar ou desestabilizar a Ucrânia'.
'No mundo contemporâneo, a política baseada no expansionismo não tem nenhum futuro', acrescentou o presidente russo, que opinou que 'o poder ucraniano tem que organizar um diálogo com sua população, e isso não deve ser feito com tanques e com aviões, mas com negociação'.
Putin disse esperar que a atual crise da Ucrânia não se transforme em 'uma nova etapa da Guerra Fria' e carregou em particular contra os EUA porque 'não é nenhum segredo que a política mais severa, a mais agressiva, é a americana'.
A esse respeito, Putin estabeleceu uma comparação entre os russos, dizendo que 'quase' não têm forças militares no exterior', e os americanos, com bases militares 'por todo o mundo' e tropas 'a milhares de quilômetros de suas fronteiras'.

Fonte:
http://www.fpp.co.uk/online/12/02/images/Scout_Snipers_1000.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário