segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Promotor argentino, achado morto apos acusar a presidente Kirchner...

O promotor argentino que acusou a presidente Cristina Kirchner de orquestrar o acobertamento de uma investigação contra o Irã sobre o ataque a bomba de 1994 contra um centro judaico na Argentina foi encontrado morto em seu apartamento, informaram autoridades nesta segunda-feira.

O ministério disse que os guarda-costas de Nisman avisaram à mãe do promotor no domingo à tarde que ele não estava atendendo o telefone nem a campainha, e que os jornais de domingo ainda estavam na porta. A mãe dele encontrou seu corpo no banheiro do apartamento.

A promotora Viviana Fein, que investiga a morte de Nisman, afirmou que foi encontrada uma arma de calibre 22 em sua residência de Buenos Aires, mas pediu "prudência" e cautela" à espera das conclusões das investigações.

"Nisman faleceu. Não podemos adiantar prognóstico da causa de morte", declarou na madrugada desta segunda-feira a procuradora aos meios de comunicação presentes em frente ao luxuoso edifício, no bairro Puerto Madero de Buenos Aires.

Nisman foi encontrado horas antes de seu comparecimento previsto para hoje perante o Congresso para detalhar a denúncia contra a presidente argentina, Cristina Kirchner, e vários de seus colaboradores por ter, supostamente, encoberto dos autores do atentado contra a Amia, que causou 85 mortes e deixou mais de 300 feridos em 1994.

O corpo do procurador foi levado ao necrotério para que a causa de sua morte seja estabelecida.
Alberto Nisman, que investigava a explosão que matou 85 pessoas no centro judaico Amia, em Buenos Aires, disse na semana passada que Cristina havia aberto um canal de comunicação secreto com o grupo de iranianos suspeito de ter plantado a bomba.

Segundo o promotor, o esquema tinha como objetivo inocentar os suspeitos para que a Argentina pudesse começar a negociar grãos em troca de petróleo do Irã.

Curiosidade:

O promotor Nisman, já havia recebido diversas ameaças de morte e para sua proteção foram destacados 10 agentes da policia federal argentina....
Nisman  foi morte apenas algumas horas antes de apresentar as provas que levariam a presidente argentina ao banco dos reus.... NENHUM DOS POLICIAIS DESTACADOS PARA SUA PROTEÇÃO ESTAVA DE PRONTIDÃO NO MOMENTO DO CRIME....

Politica Bolivariana?

Em 18/07/2014, um coronel que havia acusado Lula de ser o mandante do assassinato de dois sindicalistas é achado morto...
http://www.folhapolitica.org/2014/06/coronel-afirmou-um-mes-antes-de-ser.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário