Lembrai, lembrai, o cinco de novembro A pólvora, a traição e o ardil... por isso não vejo porque esquecer uma traição de pólvora tão vil!
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Criméria: Russia pede que EUA parem de dar "xiliques" e façam Yoga para relaxar...
Um alto funcionário do governo russo acusou Washington de "dar xilique" em sua reação à anexação da Crimeia pela Rússia e sugeriu que as autoridades americanas "façam yoga" para relaxar.
"Claramente, a liderança americana está realmente aborrecida e não consegue aceitar uma nova situação que surgiu em parte devido à posição adotada deliberadamente pelos EUA e por seus parceiros na Europa Ocidental de preparar forças anti-Rússia para tomar o poder na Ucrânia", disse o vice-chanceler russo, Sergei Ryabkov, em uma entrevista com a agência russa Interfax.
"Ao tentar demostrar o quão insatisfeito está com o exercício de livre arbítrio realizado pela população da Crimeia e com as decisões que tomamos em relação a isso, Washington está arruinando contatos até mesmo nos lugares em que o dálogo é de seu interesse", afirmou.
A Crimeia, até então uma região autônoma da Ucrânia, aprovou sua anexação à Rússia em um referendo realizado em 16 de março.
O movimento foi estimulado pelo governo russo após protestos populares derrubarem o governo pró-Rússia de Viktor Yanukovich na Ucrânia.
Em reação, EUA e União Europeia adotaram uma série de sanções contra autoridades e empresas ucranianas e russas.
"A situação vira piada quando, por exemplo, reuniões entre meteorologistas são canceladas", afirmou Ryabkov.
"O que podemos aconselhar a nossos colegas americanos? Eles deveriam respirar mais ar fresco, fazer ioga, comer comidas saudáveis, talvez assistir a séries na TV. É melhor do que se estressar e estressar os outros quando eles sabem muito bem que o trem já partiu e que chilique infantil, lágrimas e histeria não vão ajudar nada".
Fonte:
http://www.theguardian.com/world/2014/apr/03/russian-minister-advice-us-crimea-yoga-sergei-ryabkov
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário