NeoNazistas em apoio ao golpe ucrâniano |
Víktor Yanukóvych |
Os protestos
Tudo começou em novembro de 2013, quando o então presidente eleito Víktor Yanukovych decidiu recusar um acordo que aprofundaria os laços do país com a União Europeia (UE) e era negociado havia três anos. Em troca, o presidente preferiu se aproximar da Rússia.
...os protestos começaram logo depois.
Porem, os confrontos diminuíram depois que os manifestantes saíram dos prédios oficiais que estavam ocupando e após o governo garantir que daria anistia a todos. Mas os acampamentos de protesto continuaram pelas ruas de Kiev e a oposição pró-UE* continuou a exigir a renúncia do presidente.Em janeiro de 2014, os protestos ficaram ainda mais violentos na capital, quando o governo adotou novas leis com o objetivo de frear as manifestações. No fim de janeiro, três manifestantes morreram após confronto com a polícia. Foram as primeiras mortes da crise.
Os conflitos de fevereiro deixaram quase 100 mortos e centenas de feridos nos últimos dias. Os choques entre manifestantes e a polícia se tornaram constantes, especialmente em Kiev.
Vladimir Putin, vindo ao resgate... |
Entra a Russia...
O Ministro de Relações Exteriores russo descreveu a violência nos protestos que tomaram conta do país como uma "tentativa de golpe" e exigiu que os líderes da oposição na Ucrânia "dessem um fim ao derramamento de sangue".
O presidente russo, Vladimir Putin, se manteve em contato por telefone com Yanukovych. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, foi cuidadoso ao insistir que o presidente russo não ofereceu qualquer conselho ao governo, mas afirmou que a Ucrânia era um "Estado irmão e amigo e um parceiro estratégico" e que a Rússia usaria toda sua influência para reestabelecer a paz e a ordem.
Porem as manifestações alcançaram o apice, o que resultaram na destituição de Yanukovich, em fevereiro. Ele fugiu para a Rússia e deixou um país dividido: a metade ocidental é pró-europeia, enquanto a metade oriental é ligada à Rússia, inclusive etnicamente (o russo é falado tanto como o proprio ucrâniano no leste do pais).
Crimeia, Carcóvia, Transnístria, e por ai vai...
Insatisfeira com o ocorrido (ninguem foi consultado ou nenhum referendo feito para a união com a UE e EUA, bastou a vontade a vontade da oposição pró-UE*), dai um referendo realizado na Crimeia, que aprovou com 96,8% dos votos a adesão da região à Federação Russa. Apesar da aprovação por absoluta maioria, o referendo não foi reconhecido pela Ucrânia nem pela maior parte dos países ocidentais (enquanto o novo governo o foi mesmo sem ter tido respaldo do povo, não houve votação, simples assim!) incluindo a União Europeia e os Estados Unidos, que ameaçaram a Rússia com sanções caso ela siga com a anexação da Crimeia.
A OPOSIÇÃO PRÓ-UNIÃO EUROPEIA E ESTADOS UNIDOS, QUEM SÃO?
Yanukovich foi derrubado da Presidência por um golpe de estado desferido pelo parlamento, e apoiado na mobilização dos partidos de direita, dos quais Udar e Pátria são os principais, e de partidos nazistas, como o “Partido da Liberdade” (Svoboda), o “Causa Comum” e o “Setor Direito”, uma torcida organizada do clube de futebol Dínamo, que atuou como tropa de choque das manifestações da Praça da Independência (Praça Maidan), e de várias outras correntes políticas da forte extrema direita ucraniana.
E foram apoiados fortemente pelo ocidente....GEORGE SOROS E A CIA.... que estão fazendo com a Ucrânia neste momento o que Henry Ford, fez com a Alemanha Nazista na segunda guerra, uma barreia anti-Russia, o melhor escudo anti Russo possivel (alem de reativar a industria armamentista dos EUA).
Vejamos o principal nome desta união pró-ocidente:
Arseniy Yatsenyuk |
Bem uma imagem fala mais que mil palavras, então vamos ver os parceiros da Open Ukraine Foundation, na própria página da organizacao (http://openukraine.org/en/about/partners):
- Victor Pinchuk foundation - Fundação internacional, privada, filantrópica com sede na Ucrânia. A Fundação foi criada em 2006 pelo empresário e homem público Victor Pinchuk, associada a.......ISTO MESMO....A OPEN SOCIETY DE GEORGE SOROS***, SINCERAMENTE POR QUE AINDA ME SURPREENDO EM ACHAR MR.SOROS POR TRAS DE TUDO????????? (E ainda o veremos mais abaixo) *** http://pinchukfund.org/en/about_fund/partners/
- Black Sea Trust - Promove a cooperação regional ea boa governação na região do Mar Negro, uma seguência do Plano Marshall que levantou a Europa Ocidental porem capturou em troca sua alma para os EUA.
- Chatham house - Anteriormente conhecida como Royal Institute of International Affairs, é uma organização sem fins lucrativos, não governamental,(NOVAMENTE ONGS SEM FINS LUCRATIVOS...JA PERCEBERAM O PODER QUE ESTAS ONGS VEEM ADQUIRINDO ULTIMAMENTE NO BRASIL E NO MUNDO?) sediada em Londres, cuja missão é analisar o conhecimento e promover uma melhor compreensão dos principais temas políticos internacionais.
Curiosidade:
O Chatham House Prize é um prêmio anual concedido ao estadista eleito pelos membros da Chatham House como sendo aquele que deu a mais significativa contribuição para a melhoria das relações internacionais, naquele ano. No ano de 2009 o estadista premiado com o Chatham House Prize foi o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (OHHH.... alguem surpreso na platéia?). - International Renaissance Foundation - VEREMOS ABAIXO**
- Organização do tratado do atlantico Norte - Aliança militar intergovernamental baseada no Tratado do Atlântico Norte, formada básicamente por Europa ocidental e EUA, criada para defender militarmente interesses comuns....e uma das metas do governo golpista da Ucrânia.
Departamento de estado dos EUA - Nem comentarei... pelo contrario me pergunto como ninguem reparou até agora neste "apoio" a organização do Sr.Yatsenyuk, mesmo em epocas anteriores a crise. - SwedBank -É um banco da Suécia. Foi fundado em 2006 e tem a sua sede em Estocolmo.
- Embaixada Polonesa - Interessada na separação da Ucrania da influencia Russai.
- National endowment for democracy - Teoricamente é uma fundação privada, sem fins lucrativos dedicada ao crescimento e fortalecimento das instituições democráticas em todo o mundo.
Porem na realidade:
Por 30 anos, o National Endowment for Democracy (NED) é responsável pela parte legal das operações ilegais da CIA. Sem levantar suspeitas, foi a criação de uma extensa rede global de corrupção, a compra de sindicatos-empregadores de trabalho, bem como os partidos políticos de esquerda e direita para defender os interesses dos Estados Unidos e não os interesses de seus próprios membros. - Horizon Capital - Prestem atenção a este nome, pois é uma empresa especuladora de fundos de capital que costumam ganhar muito dinheiro em paises em crise......bem ao estilo, bem ao estilo 'Rothschild' de ser....curioso este "parceiro" nao?
Vide: http://www.irf.ua/index.php?option=com_content&view=article&id=3530&Itemid=16
BINGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OPEN SOCIETY GEORGE SOROS.....
O GOLPE NA UCRÂNIA FOI PATROCINADO PELA MESMA TURMA DE NOSSAS PROPRIAS MANIFESTACOES AQUI NO BRASIL E MESMO NA VENEZUELA...... GEORGE SOROS & CIA
COM A OPEN SOCIETY ATUANDO COMO FACHADA DA MESMA FORMA QUE A FUNDAÇÃO FORD ATUAOU DURANTE DECADAS!!!!!!
That's all folks!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário