Lembrai, lembrai, o cinco de novembro A pólvora, a traição e o ardil... por isso não vejo porque esquecer uma traição de pólvora tão vil!
segunda-feira, 10 de março de 2014
A Crimeia é Russa!
Alguns pontos importantes: Mesmo que por manipulação de Soros/Cia/EUA, os jovens Ucrânianos conseguiram depor o presidente Viktor Yanukovich, que era pró-Russia, para dar sequência a adesão a União Europeia e a OTAN, porem para surpresa de todos, incluindo ai os EUA e UE, a Crimeia optou por se tornar Russia, ou se unir a Russia, e a Crimeia simplesmente tem este direito.
Autodeterminação dos povos, é o direito de um povo decidir sobre sua própria vida comunitária, suas leis e suas regras, suas instituições, seus símbolos, seu próprio destino político. É um princípio que decorre do direito à existência inerente a cada Estado. Isso tem a ver com o conceito de soberania do próprio povo.
Para as Nações Unidas, todos os povos têm o direito inalienável à autodeterminação. "A Conferência Mundial sobre Direitos Humanos considera que a negação do direito à autodeterminação constitui uma violação dos direitos humanos e enfatiza a importância da efetiva realização desse direito", diz a declaração de Viena, assinada em 1993.
Pois bem, A Crimeia é uma república autônoma da Ucrânia. A região já pertenceu à Rússia, e foi anexada pela Ucrânia em 1954 que o então líder soviético Nikita Khrushchev, que era de origem ucraniana, deu a região como presente. Diferente do resto da Ucrânia, a maioria da população na região é de origem russa. Resumindo ela possui vinculos culturais e etnicos mais extreitos com a Russia do que com relação a Ucrania, portanto se sua população optar por se unir a Russia terá o direito para tal, é decisão unica e exclusiva do povo da Crimeia assim como se unir a UE é decisão do povo Ucrâniano (que curiosamente ao contrario da Crimeia, fora as manifestações, não fez referendo sobre o assunto).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário