Claro que você ja ouviu ou ouviu que a tentativa de impeachment da Dilma é GOLPE, porem lembremos que a esquerda tem a caracteristica de reinventar palavras e alterar principios filosoficos a seu bel prazer, afinal eles se julgam ter o "monopolio da virtude", afinal tudo que acontece de bom neste mundo deve ser de esquerda.... tentemos esquercer inclusive a tentendencia a utilização do termo REVOLUÇÃO e REVOLUCIONARIO em uma a cada dez palavras(estou sendo bonzinho) de partidos radicais de esquerda, afinal segundo a cartilha Marxista, deve-se existir uma RUPTURA com o sistema vigente.... Agora poderiamos dizer que o impeachmente de Dilma seria GOLPE?
GOLPE:
Golpe de Estado, também conhecido internacionalmente como Coup d'État (em francês) e Putsch ou Staatsstreich (em alemão), consiste no derrube ilegal, por parte de um órgão do Estado, da ordem constitucional legítima.Os golpes de Estado podem ser violentos ou não, e podem corresponder aos interesses da maioria ou de uma minoria. Tem este nome de golpe porque se caracteriza por uma ruptura institucional repentina, contrariando a normalidade da lei e da ordem e submetendo o controle do Estado (poder político institucionalizado) a pessoas que não haviam sido legalmente designadas (fosse por eleição, hereditariedade ou outro processo de transição legalista).
IMPEACHMENT:
Processo instaurado com base em denúncia de crime de responsabilidade contra alta autoridade do poder executivo (p.ex., presidente da República, governadores, prefeitos) ou do poder judiciário (p.ex., ministros do S.T.F.), cuja sentença é da alçada do poder legislativo.
Se este impeachment sair, será CONSTITUCIONAL e apos devido processo judicial obedecendo os principios básicos de um estado de direito e isto JAMAIS PODERÁ SER CHAMADO DE GOLPE.... e os motivos?
- Zelotes
- Lava a jato
- Passadena
- Mensalão
Agora apenas para refrescar a memória:
Isto nao era golpe.... |
Isto nao era golpe... |
Isto nao era golpe... |
E isto tambem não era golpe..... (foto anterior aos escandalos Colloridos) |
A cereja do bolo... mas Tancredo morreu antes de maiores dores de cabeça.... |
Bem meus caros deixo com voces uma frase do senhor Luiz Inacio na epoca em que pedia o impeachment para Collor......
“Pela primeira vez na América Latina, o povo brasileiro deu a demonstração de que é possível o mesmo povo que elege um político, destituir esse político. Eu peço a Deus que nunca mais esqueça essa lição. Aliás, na Constituinte nós defendíamos uma tese de que na hora que o povo vota num candidato a deputado ou vereador, e depois de um determinado tempo esse vereador não está cumprindo com aquilo que era o programa durante a campanha, que os mesmos eleitores que elegeram a pessoa poderiam destituir a pessoa. Se a gente conseguisse isso, seria a salvação da lavoura nesse país.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário