Acima, uma pastoral da juventude ao lado do barbudo assassinado a quem tem devoção.... e não estou falando de Jesus Cristo...!!! |
O PT surgiu do seio da Santa Madre "igreja catolica apostolica romana", atraves de suas pastorais de base sob a bandeira da "teologia da prosperidade", sob o direcionamento ideologico de Frei Beto(que virou recentemente porta voz de Fidel Castro) e Frei Leonard Boff, no inicio dos anos 1970, assim como suas ramificações e irmãos, como o MST (criado pela pastoral da terra e atualmente apadrinhado pelo governo venezuelano) ou o MTST (pastoral social)...
É a maior ramificaçao do cristianismo no mundo andando de braços dados a ideologia que não apenas a caçou em todos os paises na qual se implantou, mas a considera "opio do povo"... a meu ver inclusive a igreja catolica deveria dividir toda a responsabilidade de tudo que esta ocorrendo com seu filho.... o PT, ou como diriam em latim, um MEA CULPA!
ISTO NÃO SE DISCUTE.... É HISTÓRIA!!!
Uma das incoerencia das pastorais... |
Em tom de desabafo, Lula criticou duramente Dilma e creditou ao mandato dela, sobretudo o segundo, a crise vivida atualmente pelos petistas.
Para Lula, com uma taxa de reprovação de 75% perante a opinião publica, a taxa de aprovação da presidente está no “volume morto”, fazendo referência à crise hídrica paulista. Com o silêncio do Planalto, “governo parece um governo de mudos”, segundo ele. O ex-presidente admitiu ainda que é “um sacrifício” convencer sua sucessora a viajar pelo país e defender sua gestão.
Lula falou por cerca de 50 minutos, reclamou que o PT e o governo estão fazendo pouca política num momento de dificuldades econômicas para o país.
“Na falta de dinheiro, tem de entrar a política. Nesses últimos 5 anos, fizemos muito menos atividade política com o povo do que fizemos no outro período”.
O ex-presidente citou algumas vezes o ex-ministro Gilberto Carvalho, interlocutor frequente do PT com movimentos religiosos. Carvalho, presente ao evento de anteontem, participou do primeiro mandato de Dilma Rousseff, mas viu seu papel dentro da administração federal ser desidratado. No momento, está fora do governo.
“Gilberto sabe do sacrifício que é a gente pedir para a companheira Dilma viajar e falar. Porque na hora que a gente abraça, pega na mão, é outra coisa. Política é isso, o olhar no olho, o passar a mão na cabeça, o beijo”.
Lula falou mal do ambiente dentro do Palácio do Planalto: “Aquele gabinete [presidencial] é uma desgraça. Não entra ninguém para dar notícia boa. Os caras só entram para pedir alguma coisa. E como a maioria que vai lá é gente grã-fina… Só entrou hanseniano porque eu tava [sic] no governo, só entrou catador de papel porque eu tava [sic] no governo”.
Controle da imprensa sob o selo papal....
Ainda, perante D. Pedro Stringhini (Bispo de Mogi das Cruzes-SP),Gilberto Carvalho(ex-secretário-geral da Presidência da República no governo Dilma) é necessário “romper a barreira” interposta por parte das empresas de comunicação brasileiras entre o povo e os sindicatos, movimentos e entidades sociais e partidos. “Eles não nos combatem pelos nossos erros. Eles nos combatem fundamentalmente pelos interesses feridos, sobretudo o desejo de lucro do mercado financeiro”, refletiu.
Complementando, não sou cristão, muito menos catolico, sou Budista...
Porem ja estudei muito o cristianismo, e quando perguntamos a um religioso ligado a estas "pastorais" o por que disto tudo a resposta é imediata:
A IGREJA TEM UMA OPÇÃO PELOS POBRES....
hummmm..... e quem seriam os "pobres"? As empreiteiras e politicos envolvidos na lava-jato? os lideres do MST que andam de carro importado e fazem acordos a portas fechadas com o governo venezuelano???
E a proposito, na biblia cristão, existe a pregação que a preferencia da igreja deve ser os "justos" e nao os "pobres", os justos e bons, sejam ricos ou pobres, pois existe gente ruim em TODA a classe social e o unico ponto na biblia que chegaria a mencionar pobres diz respeito a "POBRES DE ESPIRITO", que podem ser de qualquer classe social....
Você é catolico e tem criticas a este governo?
Exponha a teu padre ou paroco, questione, converse com outros catolicos, deixe claro tua posicao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário