terça-feira, 20 de maio de 2014

Ucrânia:A revolução dos magnatas....



O magnata Petro Poroshenko deverá ser o vencedor no primeiro turno da eleição presidencial da Ucrânia marcada para 25 de maio, mostrou pesquisa divulgada nesta quinta-feira.
Poroshenko, que apoiou o levante pró-Europa responsável por derrubar em fevereiro o presidente Viktor Yanukovich, apoiado pelo Kremlin, tem o apoio de 54,7 por cento dos eleitores, uma maioria absoluta, segundo a pesquisa.
O governo interino de Kiev espera que a eleição do novo presidente traga estabilidade política, após cinco meses de distúrbios, incluindo a anexação da Crimeia pela Rússia e uma rebelião separatista no leste.
O líder nas pesquisas, conhecido como "rei do chocolate" por causa de sua rede de lojas de doces, prometeu fazer da restauração da lei e ordem uma prioridade, caso saia vencedor.
O empresário de 49 anos foi chanceler e ministro da Economia em governos anteriores, incluindo o de Yanukovich. A pesquisa feita pelo Instituto Internacional de Sociologia de Kiev mostrou Poroshenko bem à frente do candidato em segundo lugar, a ex-premiê Yulia Tymoshenko, com 9,6 por cento das intenções de voto.

A nova pesquisa, feita com 2.022 pessoas entre 29 de abril e 11 de maio, revela que Tymoshenko, cujo partido na prática lidera o governo interino de coalizão, está apenas 3 pontos percentuais à frente do banqueiro Serhiy Tigipko, com 6,7 por cento.

 Os donos do poder na Ucrânia que apoia e é apoiada pela UE e EUA:


Petro Poroshenko
Considerado como o principal doador da oposição que depos o ex-presidente, é uma das dez pessoas mais ricas da Ucrânia.
Atualmente, o império de negócios de Poroshenko inclui várias plantas de carros e ónibus, o estaleiro Leninska Kuznya, o canal de televisão "Canal 5", que apoiou os protestos do Maidan medialmente. Em março de 2012 Forbes colocou-o na lista de bilionários na posição 1153, com uma fortuna estimada de US$ 1,3 bilhão.

Iúlia Timochenko

Ex-presidente da Ucrânia e líder do partido Batkivshchina, executiva de uma empresa bem-sucedida na indústria de petróleo e gás e logo se tornou uma das pessoas mais ricas da Ucrânia.

OBS: Em 11 de Outubro de 2011, foi declarada culpada e condenada a prisão por abuso de poder enquanto era presidente.
Amiga pessoal de George Soros.




Arseniy Yatsenyuk

Atual primeiro-ministro da Ucrânia, é líder do partido Batkivshchina, é um ex-banqueiro milionário que já atuou como ministro da Economia e das Finanças antes de Víktor Yanukóvych assumir a Presidência, em 2010.



Rinat Akhmetov

E agora como a cereja do bolo, o homem mais rico da Ucrânia, Rinat Akhmetov, pediu nesta terça-feira a todos os seus funcionários que protestem contra os separatistas pró-Rússia do leste do país, a cinco dias das eleições presidenciais.
OBS: Rinat Akhmetov, é considerado principal financiador de Viktor Yanukovych



Toda "revolução" meus caros tem um codinome pela qual ficou conhecida, tivemos assim a revolução Gloriosa na Inglaterra, Revolucao dos cravos, e pelo que percebo agora tambem podemos destacar um codinome, que tal "A REVOLUÇÃO DOS MILIONARIOS"???

Nenhum comentário:

Postar um comentário