Cerca de 400 mercenários de elite da empresa de segurança privada dos EUA Academi (anteriormente Blackwater) participam na operação militar ucraniana contra manifestantes anti-governo em regiões sudeste do país , segundo a imprensa alemã.O jornal Bild am Sonntag, citando uma fonte nos círculos de inteligência , escreveu no domingo que os funcionários Academi estão envolvidos na repressão militar em Kiev contra ativistas pró-autonomia perto da cidade de Slavyansk , na região de Donetsk .Em 29 de abril , o serviço de inteligência alemão (BND) informou o governo da chanceler Angela Merkel sobre a participação dos mercenários na operação, segundo o jornal, RIA Novosti.
Em março, a imprensa apareceu sugerindo que o governo poderia ter empregado até 300 mercenaries.
Na época, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que Kiev estava planejando envolver "funcionários de empresas militares estrangeiras para « garantir o Estado de Direito ",observação, o Blackwater , cujos funcionários foram acusados de violações cruéis e sistemáticas dos direitos humanos em vários pontos de conflito em muitas ocasiões .
Alegações aumentou ainda mais após vídeos não verificados apareceu no YouTube de homens armados não identificados nas ruas de Donetsk, a capital da região industrial e do carvão do país. Nos vídeos , os espectadores podem ouvi-los gritando " Mercenaries!" " Blackwater ! " E " Quem é que vai atirar ? "
Primeiro, os EUA e suas colonias europeias, se recusam a aceitar os referendos feitos com voto popular nos territorios do leste Ucraniano, porem aceitam um governo golpista na Ucrania que tomou o poder num ato de força e sem concentimento ou mesmo consulta popular...
E agora depois de "denunciarem" a influencia Russa nestas regiões, são pegos de calças curtas quando da descoberta de mercenarios americanos atuando contra a população destes territórios.... e "inexplicavelmente" com relação a isto, midia silencia....
Fonte:
http://rt.com/news/158212-academi-blackwater-ukraine-military/
Nenhum comentário:
Postar um comentário