quarta-feira, 31 de julho de 2013

Manifestar por manifestar é burrice...



Meus amigos, estamos vivendo uma febre de manifestações, até este ponto, eu diria: BRAVO, O POVO ACORDOU DE SEU ESTADO LETARGICO DESTA VEZ PARA NÃO TORNAR A DORMIR.
Porem o que estou vendo é uma total banalização e mesmo idiotização das manifestações, em outras palavras, estão acabando com a maior arma do povo demonstrar sua vontade ou se preferirem, eu poderia utilizar uma frase do grande Abraham Lincoln:

"Às vezes é melhor ficar calado deixando que os outros pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"

Vamos ao motivo que podemos realmente explanar isto, comparando o que seria correto, sensato e pratico numa manifestação e compararmos com o que esta ocorrendo, vamos ao nosso manual de manifestações:

1- Uma manifestação deve ser objetiva, com objetivos e reinvidicações claras.
Vamos a um exemplo prático, o movimento pela redução da passagem em São Paulo, organizada pelo MPL, foi direta, queremos redução da passagem em R$ 0,20 e acima de tudo não temos motivação politica, queremos reduzir a tarifa e PRONTO!
Curto e grosso, disse para que veio....
O que vemos hoje em dia: "Manifestação contra o governador de São Paulo"....praticamente o que se deseja? existem reinvidicações? qual a critica? o que esperam de resultado?....vazio...apenas não gostamos do Tucano (vulgarmente chamado de homem-xuxu) e pronto....percebem que isto é manifestar por manifestar?

2- Ter possibilidades claras de conseguir o reinvidicado ou pelo menos concientizar e atrair a simpatia da população.
Vamos novamente ao exemplo do MPL, foram as ruas, sem bandeiras, com objetivos claros, cantaram o hino nacional, e os baderneiros, claramente eram excessão, eram um punhado em meio a milhares e conseguiram apoio da midia e de grande parte da população, foi realmente algo bonito de se ver....
Vamos agora ao exemplo idiota, a manifestação em apoio a outra manifestação, isto mesmo, a manifestação ocorrida em São Paulo em apoio a manifestação ocorrida no Rio contra o governador do Rio.
O que pressão aqui em São Paulo teria de chance de conseguir qualquer efeito no Rio de Janeiro, vivemos numa federação, estados são indepentes neste ponto, ou seja, chance de conseguir algo ficou nula e por outro lado, para as pessoas que ficaram o dia inteiro trabalhando ao contrario dos manifestante e apenas querem voltar para casa sem enfrentar "outra manifestação na paulista", causa revolta, e para quem esta vendo televisão em casa e vê depredação, violencia e .... sem POLICIA para colocar a culpa, fica dificil apoiar um movimento assim....

3- Não se basear em mentiras, supondo que todos são estupidos.
Novamente pego o exemplo do MPL, cito ele pois foi um exemplo de como deve ser uma manifestação (mesmo achando que eles poderiam ter aspiracoes maiores mas tudo bem), transporte publico é terrivel, transporte publico é caro....TODO MUNDO CONCORDA, não tem como sequer questionar este ponto.
Exemplo idiota que apenas queima o filme e banaliza as manifestações: Manifestação contra o monopolio da midia (leia-se rede globo), CAROS IDIOTAS...digo manifestantes, vamos pegar o pai-dos-burro e ver o significado da palavra MONOPOLIO:
"Comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou um grupo tornar-se único possuidor de determinado gênero de mercadorias para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante" (Fonte:http://www.dicio.com.br/monopolio/)
Amiguinhos, A Globo apoiou o governo militar (Roberto Marinho inclusive foi chamado de marechal civil da revolucao), eles agem com falta de etica com suas concorrentes (boicotando seus artistas), ele são parciais policitamente falando (vejam o Collor, criação deles), podem ter novelas e big brothers que queimam os neuronios da população, sao tudo isto................. MAS NAO TEM MONOPOLIO PELOS SIMPLES FATO DE TEREM CONCORRENCIA!!!!
São os que tem maiores audiencia? infelizmente sim.... culpem isto ao mau gosto dos expectadores em nosso pais.
E este fato é claro para qualquer pessoa que gaste 1 minuto pensando sobre o assunto.


Senhores, as manifestações são como um grito de basta, que se for utilizado indiscriminadamente, pode cair na banalidade e se tornar inoquo, o que nos leva a outra questão, e se ao invês de serem manifestações simplesmente "idiotas" tivessem alguma motivação "discreta" por tras?...bem isto é assunto para outro momento....

“Não é por um povo que combatemos, mas pelo universo! Não pelos que vivem hoje, mas por todos aqueles que existirão.”(Maximilien de Robespierre)


Nenhum comentário:

Postar um comentário