quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sub-Secretária de estado dos EUA: A EUROPA QUE SE FODA!!!

Victoria Nuland, sub-secretária de Estado dos EUA para os Assuntos Europeus, com o embaixador dos EUA na Ucrânia, Geoffrey Pyatt, na Praça da Independência, em Kiev, onde apoiantes da oposição protestam contra o Governo e contra o Presidente Viktor Ianukovith
Victoria Nuland, sub-secretária de Estado dos EUA para os Assuntos Europeus, com o embaixador dos EUA na Ucrânia, Geoffrey Pyatt, na Praça da Independência, em Kiev, onde apoiantes da oposição protestam contra o Governo e contra o Presidente Viktor Ianukovith
A União Europeia recusou hoje comentar as declarações pouco diplomáticas feitas a seu propósito sobre a secretária de Estado adjunta americana para a Europa (nv.justamente para aonde???), Victoria Nuland.

"Não comentamos fugas de informação sobre supostas conversas telefónicas", disse a porta-voz da chefe da diplomacia da UE, Catherine Ashton.
"A UE está comprometida em ajudar o povo ucraniano durante a crise atual", acrescentou a mesma porta-voz, recusando fazer qualquer outro comentário.

Victoria Nuland apresentou na quinta-feira as suas desculpas à União Europeia depois de ter feito declarações menos simpáticas a seu respeito a propósito da crise na Ucrânia.
Na gravação de uma conversa telefónica que foi posta on-line através do Youtube na quinta-feira, é possível ouvir uma mulher a dizer ao seu interlocutor: "F... the EU" (A UE que se f...").

A mulher será a mais destacada diplomata do departamento do Estado norte-americano para o continente europeu. E o seu interlocutor será o embaixador dos Estados Unidos na Ucrânia, Geoffrey Pyatt. Os dois falam durante quase quatro minutos sobre uma maneira de resolver a crise política na Ucrânia através das Nações Unidas, dando pouco ou nenhum crédito ao papel da UE (nv.estavam discutindo como seria o novo governo ucrâniano.... isto prova quem estava por tras do golpe não?).
A conversa, que parece ter sido gravada à revelia dos intervenientes, foi difundida no Youtube e no Twitter, não está datada e não é possível certificar a sua total veracidade.
A porta-voz do departamento de Estado dos EUA, Jennifer Psaki, não desmentiu que esta chamada telefónica tenha acontecido, mas recusou comentar o que diz ser "uma conversa telefónica privada".
Colocou ainda em causa as autoridades russas por terem feito grande publicidade ao assunto, disponibilizando a gravação no Twitter. A porta-voz considerou que os métodos russos "não caem nada bem" (nv. O que não cai bem é falar desta maneira de seus próprios aliados).
Moscou opõe-se a Washington e a Bruxelas na crise ucraniana.

nv. Os EUA utilizam a Europa como marionete jogando-a contra os Russos e manipulando absolutamente tudo por tras das cortinas e nestes raros momentos que vem a tona, vemos realmente o que os EUA acham não apenas dos Europes como de todos seus "parceiros"...

AMERIKA UBBER ALLES!!!

Fonte:
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3674131&seccao=Europa&page=-1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário