terça-feira, 17 de junho de 2014

Joaquim Barbosa, o PT e a a demagogia da OAB



Ao navegar na internet hoje (10/06/14) achei para meu expanto, diversos artigos comentando o repudio da OAB contra Joaquim Barbosa, por este ter mandado seguranças tirarem do plenario o advogado de José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, durante sessão, e inclusive a mensão da A OAB emitir uma nota de repudio ao ministro Joaquim Barbosa.
Muito sites pró-governo tambem se manifestaram:
E por ai segue, ora a OAB fazendo corporativismo com seu membro, ora aliados petistas atacando o inimigo numero um do PT, o ministro Joaquim Barbosa, que assim como Lula veio de baixo, porem ao inves deste, decidiu vencer na vida trabalhando duro e estudando... ao inves de uma aposentadoria forçada (pergunte a algum torneiro mecanico qual a chance se se perder um dedo com um torno) e adentrar a um sindicato, mas nosso assunto no momento é outro...
Existem alguns "detalhes" que foram extrategicamente omitidos... nestes sites em defesa do advogado petista.
  • O advogado compareceu BEBADO na sessão do STF...
  • Pediu então que a corte julgasse o pedido de prisão domiciliar do mensaleiro, item que não estava na pauta da sessão (ele queria simplesmente aparecer, paralisar a sessão e impor um novo item a pauta do dia... o que bate com o regimento interno do STF).
  • Joaquim Barbosa então deixou claro que o item sugerido não estava na pauta da sessão.
  • O Advogado então se exaultou e começou a desacatar Joaquim Barboza, inclusive com frases do tipo "Se tivesse uma arma, daria um tiro na cara do presidente" ou "pode cortar o microfone que vou continuar falando" e por ai vai... (desacato para mim não seria apenas caso de expulsão mas de prisão, imagino alguem ameaçando a Dilma de morte publicamente....por sinal o PT, como prova de democracia plena pegou a mania de ameaçar que o contesta ou lhe afronta, certo ou errado, veja por exemplo o caso do proprio Joaquim Barbosa ameaçado de morte por um membro da comissão de ETICA DO PT, ou mesmo o caso da Raquel Sherazade, na qual militantes petistas ameaçaram invadir o SBT para pega-la, deus sabe para que, porem tivemos uma indicação pela postagem no twiter de Paulo Ghiraldelli, professor de FILOSOFIA da UFRRJ por pregar que a mesma deveria ser estuprada....).
  • E mesmo com seguranças para tira-lo do palanque e microfone cortado, o advogado continuava a ofender o presidente do SFT...
Veja o video:

 

SEGUE A NOTA DE REPÚDIO DA OAB (estamos aguardando uma nota da OAB explicando as atitudes de seu honrado membro)

"A diretoria do Conselho Federal da OAB repudia de forma veemente a atitude do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que expulsou da tribuna do tribunal e pôs para fora da sessão mediante coação por segurança o advogado Luiz Fernando Pacheco, que apresentava uma questão de ordem, no limite da sua atuação profissional, nos termos da Lei 8.906.
(Não estava pautada esta questão na ordem do dia, nosso bom advogado queria forçar sua inclusão, desrepeitando os tramites da sessão e a propria autoridade do presidente do STF)
O advogado é inviolável no exercício da profissão (Até quando quando se excede?).
O presidente do STF, que jurou cumprir a Carta Federal, traiu seu compromisso ao desrespeitar o advogado na tribuna da Suprema Corte (que engraçado, foi exatamente o oposto que aconteceu, o advogado não respeitou o presidente da suprema corte).
Sequer a ditadura militar chegou tão longe no que se refere ao exercício da advocacia (por outro lado nunca um advogado faltou com tanto respeito na tribuna do STF como o advogado de Genoino).
A OAB Nacional estudará as diversas formas de obter a reparação por essa agressão ao Estado de Direito e ao livre exercício profissional (quem sabe mandara militantes do PT cumprirem as ameaças ao Presidente do STF).
O presidente do STF não é intocável e deve dar as devidas explicações à advocacia brasileira (e a advocacia brasileira deve dar explicações aos cidadãos sobre os atos de seu membro durante a sessão do STF)".

Ultimas:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu nesta segunda-feira à Procuradoria da República no Distrito Federal a abertura de uma ação penal contra advogado do ex-deputado José Genoino, Luiz Fernando Pacheco. Barbosa pede que Pacheco seja investigado pelos crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria. 
Quem sabe Joaquim Barbosa não perceba que com sua já anunciada aposentadoria o PT dominara todas as instancias deste pais e não reconsidere?

Nenhum comentário:

Postar um comentário