quarta-feira, 25 de junho de 2014

Ucrânia da ultimato a rebeldes...e a Russia reage!


O presidente ucraniano Petro Poroshenko, deu um ultimato para os rebeldes do leste ucrâniano, para que estes entreguem suas armas. O que Ucrânia, UE e EUA chamam de "plano de paz" na pratica é um recado para os rebeldes pararem com os conflitos e aceitarem o governo imposto por KIEV.

"Uma primeira análise demonstra infelizmente que nã é um convite à paz e às negociações e sim um ultimato para que as milícias no sudeste da Ucrânia entreguem suas armas", declarou a agência de notícias do Kremlin.

Em vista disto um impasse se impõe, de um lado a Russia esta reforçando sua fronteira com a Ucrânia, incluindo o envio de tanques, de outro temos os EUA, que num comunicado de John Earnest (porta-voz da Casa Branca) declarou:

"Estamos monitorando cuidadosamente a situação. Não aceitaremos a intervenção de forças militares russas no leste da Ucrânia".

Destino manifesto em ação...vejamos o que ocorrerá.

domingo, 22 de junho de 2014

MPL concede PASSE-LIVRE aos Black Bloc...


O MPL organizou um ato contra a Copa do Mundo (que por sinal ja esta ocorrendo... este ato deveria ser feito quando nosso querido molusco propos o pais para sediar a copa) e pela tarifa zero nos transportes (adivinha para quanto iria nosso iptu desta vez...rs? pois nosso aumento de 120% de IPTU se deve a economia de $0,20 na passagem de onibus... nem tente falar isto ao MPL, eles assumem um arrogante ar de desinteresse) para o dia 19/06, e como sempre criticou muito a ação da PM (culpando-a por toda e qualquer violencia que ocorria durante as manifestações), enviou à PM um documento no qual pedia que a corporação se mantivesse afastada do ato.
No documento, o MPL afirmava que entendia que “os movimentos sociais devem ter autonomia para promover sua própria segurança” (chamaram para si portanto, total responsabilidade da manifestação).
E assim ocorreu, ao contrário do que foi observado em outros protestos, desta vez a PM não se posicionou ao lado dos manifestantes, o choque não foi acionado e o monitoramento foi feito à distância, tudo da forma que os manifestantes do MPL solicitaram.

A manifestação, que começou pacífica em concentração na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. A caminhada seguiria até a estação Pinheiros do metrô, onde aconteceriam atividades culturais como apresentações de dança, música e espetáculos teatrais, (alguem acreditou? nem musico ou artista eu vi por la...rs) e a PM sempre acompanhando a distancia, sem tropa de choque e com uma membro do MPL constantemente informando a PM do que ocorria, e principalmente para manter uma transparencia entre MPL e PM... até que bonitinha a menina...tipica fefeleche/USP....


Porem eis que surgem o 'movimento' que fez sua avant-premier com o proprio MPL durante o ano passado, e se iniciou a depredação de pelo menos quatro agências bancárias  na Avenida Rebouças.... e isto foi apenas o estopim para o que viria...
Atos de vandalismo gratuito culminariam com o ataque a uma concessionária de automóveis de luxo (Mercedes Bens) na Marginal do Rio Pinheiros, altura da Ponte Bernardo Goldfard. No local, pelo menos 10 carros foram alvo da ação dos manifestantes. Na conta dos black blocs também pode ser incluída a destruição de mobiliário urbano, como postes, lixeiras. Nem as bicicletas de aluguel do banco Itaú escaparam dos ataques. Os manifestantes também partiram para cima de carros e lojas e retiraram as bandeiras do Brasil no bairro de Pinheiros (ja perceberam que para um movimento que diz estar tomando medidas extremas para o bem do Brasil, a bandeira brasileira sempre é tratada com escarnio e desprezo? curioso não?). Enquanto tentavam fugir da Polícia Militar, os black blocs montavam barricadas com lixo residencial, transformado em fogueiras.

Quando a confusão atingiu seu ápice, líderes do Movimento Passe Livre tentaram direcionar a passeata para o Largo da Batata, mas o público se dispersou por conta dos atos de violência.(como sempre o MPL perdeu o rumo para mudar algo neste pais).
A Tropa de Choque da Polícia Militar foi enviada ao local, mas chegou depois da ação de vandalismo dos black blocs(o trato firmado entre PM e MPL pregava a nao presença de policia e nada de choque, e por sua vez o MPL GARANTIU QUE NÃO HAVERIA BADERNA OU VANDALISMO). Em ofensiva por ruas residenciais de Pinheiros, a PM encontrou resistência de manifestantes, que chegaram a se valer de rojões contra os agentes. Policiais então revidaram com bombas de gás.

A proposito, se lembram da manifestante e membro do MPL que manteria a PM a par de tudo o que ocorresse? Sumiu assim que a concessionaria começou a ser atacada.... Além disso, ninguém foi preso e ate o momento o MPL esta sem dar uma explicação sobre a RESPONSABILIDADE que chamou para si junto a PM....

O direito a livre manifestação é APENAS UM DOS DIREITOS do ser humano, como o direito a ir e vir, o direito a possuir bens (preferenciamente quando os mesmos vierem por trabalho), dentre outros que atualmente não são respeitados... O MPL diz que estão tentando CRIMINALIZAR O MOVIMENTO, mas destruição de propriedade privada ou publica já não implica crime? atentar contra o direito de ir e vir da população tambem não?

A proposito senhores, a partir de hoje podemos então considerar que o MPL deu PASSE-LIVRE aos black bloc...

terça-feira, 17 de junho de 2014

Joaquim Barbosa, o PT e a a demagogia da OAB



Ao navegar na internet hoje (10/06/14) achei para meu expanto, diversos artigos comentando o repudio da OAB contra Joaquim Barbosa, por este ter mandado seguranças tirarem do plenario o advogado de José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, durante sessão, e inclusive a mensão da A OAB emitir uma nota de repudio ao ministro Joaquim Barbosa.
Muito sites pró-governo tambem se manifestaram:
E por ai segue, ora a OAB fazendo corporativismo com seu membro, ora aliados petistas atacando o inimigo numero um do PT, o ministro Joaquim Barbosa, que assim como Lula veio de baixo, porem ao inves deste, decidiu vencer na vida trabalhando duro e estudando... ao inves de uma aposentadoria forçada (pergunte a algum torneiro mecanico qual a chance se se perder um dedo com um torno) e adentrar a um sindicato, mas nosso assunto no momento é outro...
Existem alguns "detalhes" que foram extrategicamente omitidos... nestes sites em defesa do advogado petista.
  • O advogado compareceu BEBADO na sessão do STF...
  • Pediu então que a corte julgasse o pedido de prisão domiciliar do mensaleiro, item que não estava na pauta da sessão (ele queria simplesmente aparecer, paralisar a sessão e impor um novo item a pauta do dia... o que bate com o regimento interno do STF).
  • Joaquim Barbosa então deixou claro que o item sugerido não estava na pauta da sessão.
  • O Advogado então se exaultou e começou a desacatar Joaquim Barboza, inclusive com frases do tipo "Se tivesse uma arma, daria um tiro na cara do presidente" ou "pode cortar o microfone que vou continuar falando" e por ai vai... (desacato para mim não seria apenas caso de expulsão mas de prisão, imagino alguem ameaçando a Dilma de morte publicamente....por sinal o PT, como prova de democracia plena pegou a mania de ameaçar que o contesta ou lhe afronta, certo ou errado, veja por exemplo o caso do proprio Joaquim Barbosa ameaçado de morte por um membro da comissão de ETICA DO PT, ou mesmo o caso da Raquel Sherazade, na qual militantes petistas ameaçaram invadir o SBT para pega-la, deus sabe para que, porem tivemos uma indicação pela postagem no twiter de Paulo Ghiraldelli, professor de FILOSOFIA da UFRRJ por pregar que a mesma deveria ser estuprada....).
  • E mesmo com seguranças para tira-lo do palanque e microfone cortado, o advogado continuava a ofender o presidente do SFT...
Veja o video:

 

SEGUE A NOTA DE REPÚDIO DA OAB (estamos aguardando uma nota da OAB explicando as atitudes de seu honrado membro)

"A diretoria do Conselho Federal da OAB repudia de forma veemente a atitude do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que expulsou da tribuna do tribunal e pôs para fora da sessão mediante coação por segurança o advogado Luiz Fernando Pacheco, que apresentava uma questão de ordem, no limite da sua atuação profissional, nos termos da Lei 8.906.
(Não estava pautada esta questão na ordem do dia, nosso bom advogado queria forçar sua inclusão, desrepeitando os tramites da sessão e a propria autoridade do presidente do STF)
O advogado é inviolável no exercício da profissão (Até quando quando se excede?).
O presidente do STF, que jurou cumprir a Carta Federal, traiu seu compromisso ao desrespeitar o advogado na tribuna da Suprema Corte (que engraçado, foi exatamente o oposto que aconteceu, o advogado não respeitou o presidente da suprema corte).
Sequer a ditadura militar chegou tão longe no que se refere ao exercício da advocacia (por outro lado nunca um advogado faltou com tanto respeito na tribuna do STF como o advogado de Genoino).
A OAB Nacional estudará as diversas formas de obter a reparação por essa agressão ao Estado de Direito e ao livre exercício profissional (quem sabe mandara militantes do PT cumprirem as ameaças ao Presidente do STF).
O presidente do STF não é intocável e deve dar as devidas explicações à advocacia brasileira (e a advocacia brasileira deve dar explicações aos cidadãos sobre os atos de seu membro durante a sessão do STF)".

Ultimas:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu nesta segunda-feira à Procuradoria da República no Distrito Federal a abertura de uma ação penal contra advogado do ex-deputado José Genoino, Luiz Fernando Pacheco. Barbosa pede que Pacheco seja investigado pelos crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria. 
Quem sabe Joaquim Barbosa não perceba que com sua já anunciada aposentadoria o PT dominara todas as instancias deste pais e não reconsidere?

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Se OTAN mantiver tropas a sua fronteira, A Russia considerará reagir como sendo um ato hostil!

Puttin ameaça soltar o urso Russo!

Rússia vai considerar qualquer nova expansão das forças da Otan perto de sua fronteira como uma "demonstração de intenções hostis" e irá adotar medidas políticas e militares para garantir sua segurança, disse nesta segunda-feira o vice-ministro de Relações Exteriores, Vladimir Titov em entrevista à agência russa Interfax.
Os comentários surgiram em meio a uma profunda crise entre a Rússia e o Ocidente por causa da Ucrânia, e dias depois de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter oferecido maior apoio militar aos membros europeus da Otan para minimizar suas preocupações em relação a Moscou.
"Nós não podemos ver tal acúmulo de poder militar da aliança perto da fronteira com a Rússia como outra coisa a não ser uma demonstração de intenções hostis", disse Titov.
Em declarações na semana passada na Polônia, país-membro da Otan, Obama anunciou planos de gastar até 1 bilhão de dólares em apoio e treinamento de forças armadas dos Estados da aliança que fazem fronteira com a Rússia.
A Casa Branca também informou que, por causa da crise ucraniana, iria revisar o posicionamento das tropas permanentes na Europa, mas não firmou um compromisso de colocar tropas em solo, como a Polônia pretendia por medida de segurança.
A Rússia há muito tempo se opõe à expansão da Otan, que considera uma ameaça à sua segurança. Além disso, o governo russo diz que o plano ucraniano de se associar mais estreitamente ao Ocidente - incluindo a aliança militar e a União Europeia - força Moscou a reagir.
O Ocidente acusa a Rússia de interferência na Ucrânia para manter o país, uma ex-república soviética, em sua esfera de influência.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/russia-ameaca-reagir-se-otan-mantiver-tropas-na-fronteira,4b53f78829086410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

OBS: Curiosamente o ocidente liderado pelos EUA muito criticou muito a Russia por esta estar com tropas na fronteira Ucraniana e exatamente quando esta retira suas tropas a OTAN/EUA enviam suas próprias tropas para a fronteira russa, demagogia? dissimulação? Falacia? ou tudo junto?

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Em entrevista Puttin chama os EUA de mentirosos e demagogos....


Paris, 4 jun 2014 (EFE).- O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou em entrevista divulgada nesta quarta-feira que a Rússia não quer anexar e nem desestabilizar a Ucrânia e não tem militares nesse país, e pediu que, se os Estados Unidos dizem ter provas do contrário, as apresentem.
'Se tiver provas só têm que apresentá-las. Nós e todo o mundo vimos o secretário de Estado (Colin Powell em 2003) expondo no Conselho de Segurança da ONU provas de que o Iraque possuía armas de extermínio, mostrando uma proveta com uma substância desconhecida, que podia ser detergente', declarou Putin às emissoras 'TF1' e 'Europe 1'.
E acrescentou, 'fizeram com que suas armas entrassem no Iraque, e depois ficou provado que jamais houve armas de destruição em massa. Há uma grande diferença entre as declarações e as provas reais', comentou o chefe de Estado russo.
Putin assegurou que 'nenhuma força militar e nem nenhum instrutor russo estão presentes no sudeste da Ucrânia, e que seu país nunca tentou e nem tenta anexar ou desestabilizar a Ucrânia'.
'No mundo contemporâneo, a política baseada no expansionismo não tem nenhum futuro', acrescentou o presidente russo, que opinou que 'o poder ucraniano tem que organizar um diálogo com sua população, e isso não deve ser feito com tanques e com aviões, mas com negociação'.
Putin disse esperar que a atual crise da Ucrânia não se transforme em 'uma nova etapa da Guerra Fria' e carregou em particular contra os EUA porque 'não é nenhum segredo que a política mais severa, a mais agressiva, é a americana'.
A esse respeito, Putin estabeleceu uma comparação entre os russos, dizendo que 'quase' não têm forças militares no exterior', e os americanos, com bases militares 'por todo o mundo' e tropas 'a milhares de quilômetros de suas fronteiras'.

Fonte:
http://www.fpp.co.uk/online/12/02/images/Scout_Snipers_1000.jpg

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Filhos de soros (Black Bloc/MPL/CMI) se unem a PCC e CV....


Não querem prisões, nem punições por crimes, são financiados por forças GLOBALIZADORAS extrangeiras e agora estão se associando a grupos criminosos..... e ELES SE JULGAM OS ELEITOS QUE TRARAM PAZ E PROPERIDADE A ESTA NAÇÃO!  ISTO APENAS SERVIRA COMO UMA DESCULPA PARA QUE UMA VERDADEIRA DITADURA TOME O CONTROLE SOB A ALEGAÇÃO DE MANTER A ORDEM...
 Os black blocs que executaram as ações de grande repercussão do ano passado continuam fora do radar da polícia, e prometem transformar a Copa do Mundo "num caos". Para isso, alguns deles esperam que o Primeiro Comando da Capital (PCC), a organização que domina os presídios paulistas e emite ordens para criminosos soltos, também entre em campo. Não se trata de uma parceria, mas de uma soma de esforços.

Com o compromisso de não identificá-los, a reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" ouviu 16 desses black blocs, em seis encontros, na última semana. À diferença dos adolescentes que os imitaram em depredações, e que acabaram arrolados em um inquérito do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), eles são adultos, seguem tática desenvolvida há décadas na Europa e nos Estados Unidos, não têm página no Facebook nem querem aparecer.

Dos 20 que formam o núcleo da rede, apenas um foi fichado, porque foi detido em uma manifestação. Movem-se na sombra do anonimato, articulam-se nacionalmente, e nunca haviam dado entrevista antes. Preocupados com sua imagem perante a opinião pública, decidiram falar, pela primeira vez. "Vamos estourar de novo agora", promete o mais veterano deles, de 34 anos, formado em História na USP e com matrícula trancada no curso de Psicologia (Fefelesh.....que grande novidade não é amigos?).

"A gente vai devolver o troco na moeda que o Estado impõe", ameaça o ativista, que trabalha para um hospital público de São Paulo. "O caos que o Estado tem colocado na periferia, por meio da violência policial, na saúde pública, com pessoas morrendo nos hospitais, na falta de educação, na falta de dignidade no transporte, na vida humana, é o caos que a gente pretende devolver de troco para o Estado. E não na forma violenta como ele nos apresenta. Mas vamos instalar o caos, sim. Esse é um recado para o Estado."

"A gente tem certeza de que o crime organizado, o PCC, vai causar o caos na Copa, e a gente vai puxar para o outro lado", continua o veterano. "Não temos aliança nem somos contra o PCC. Só que eles têm poder de fogo muito maior do que o MPL (hummm.....realmente MPL-BLACK BLOC-CMI-FEFELHESH-SOROS..... UNOS). Pararam São Paulo", acrescentou, lembrando as ações do PCC na década passada. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Fonte:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2014/06/01/black-blocs-prometem-caos-na-copa-com-ajuda-do-pcc.htm