Lembrai, lembrai, o cinco de novembro A pólvora, a traição e o ardil... por isso não vejo porque esquecer uma traição de pólvora tão vil!
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
BLACK BLOC: JA TEM O PRIMEIRO ASSASSINATO NAS COSTAS, ATE AONDE IRA A IMPUNIDADE?
O cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, da TV Bandeirantes, que foi atingido por um rojão num protesto no Rio de Janeiro na última quinta-feira (6/2/2013), sofreu morte cerebral na manhã desta segunda-feira (10/2/2013).
Enquanto registrava o confronto entre manifestantes do Black Bloc e policiais durante protesto contra o aumento do preço do ônibus, no Centro da cidade, ele foi atingido na cabeça por um artefato explosivo, um rojao para ser mais preciso. Andrade sofreu afundamento do crânio e foi submetido a uma cirurgia após ser levado para o Hospital Souza Aguiar. Desde então, estava em coma induzido.
A explosão foi registrada fotógrafos, cinegrafistas e câmeras de vigilância instaladas no Centro do Rio. Após a divulgação das imagens, o tatuador Fábio Raposo (que inquérito por atos de depredações ao patrimônio público e privado em manifestações) se apresentou na 17ª DP (São Cristovão) no sábado (8/2/2013) e confirmou à polícia ter passado o rojão ao homem que acendeu o artefato que atingiu o cinegrafista.
"Meu marido está indo embora, eles destruíram uma familia. Uma família que era unida, muito unida mesmo”
( Arlita Andrade - esposa de Santiago)
Porem para o Black Bloc, a morte do cinegrafista, é tratada como um acidente de percurso, ou mero efeito colateral da “causa”. Em uma nota de condolências publicada no fim da manhã, um integrante do grupo, na página “Black Bloc RJ”, manifesta solidariedade à família de Andrade, em uma frase:
“Quero deixar minhas condolências a este país, por seu povo ignorante e alienado que agora discute um caso isolado como se fosse o todo desta questão”, conclui o texto, que ignora um aspecto da morte de um inocente: para a família de Andrade, e de cada vítima de qualquer guerra, cada caso isolado é também toda a questão.
Em seguida, cita “dois protestantes” (sic) mortos pela polícia e “milhares de famílias de mortos pela polícia” e convoca os BB para uma nova manifestação na segunda dia 10/02, tudo isto com a maior frieza possivel.
O meu questionamento: SERÁ QUE ELES NAO PERCEBEM QUE SÃO IDIOTAS NA MESMA MEDIDA EM QUE SÃO INSENCIVEIS??????
Será realmente que não percebem que eles perderam o básico para qualquer movimento e/ou ideoogia???? O APOIO POPULAR????? O povo ja tinha receio e desconfianda dos Black Bloc e agora esta criando revolta, eles perderam totalmente o amparo da população e o pouco que ainda possuiam da imprensa. As palavras Black Bloc e Anarquismo passam a ser associadas solidamente agora a violencia e depredação e quando eu vejo eles programando nova manifestacao penso: Será que eles realmente pensam que agora terão qualquer forma de apoio possivel??? E o pior, o governo agora tera mais liberdade para pegar pesado com as manifestações, corretas ou não por conta deles e sob os aplausos da população, os organizadores da copa do mundo agradecem... e George Soros tambem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário